Curso Online de COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Curso Online de COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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PROMOVENDO CONHECIMENTO.

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Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    comportamento do consumidor

    prof.: josé dos santos dos reis

  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    comportamento do consumidor

    estou neste ramo há 33 anos e parece que, a cada década, somos lembrados do que constitui de fato este negócio: proporcionar um valor melhor para os consumidores.
    john pepper, ex-presidente da procter & gamble

  • CONSUMIDORES

    consumidores

    conceito:
    consumidores são pessoas que compram bens, serviços, idéias, para si ou para outras pessoas.
    o estudo do comportamento do consumidor foca como os indivíduos decidem comprar e usar mercadorias e serviços.

  • COMPORTAMENTO EXEMPLIFICADO

    comportamento exemplificado

    produto tenis
    o que o cliente compra?
    conforto dos pés
    qualidade do produto
    a marca
    design
    moda
    utilidade: jogar basket, volei, tenis andar, correr, com flores, luminoso, etc.

  • DE ONDE VEM O LUCRO

    de onde vem o lucro

    da avaliação e estratégias baseadas no comportamento de várias pessoas que possuem comportamentos similares.
    nichos de mercado - segmentação
    vários consumidores agrupados com necessidades e desejos semelhantes.
    foco dirigido ao consumidor

  • SEGMENTAÇÃO

    segmentação

    segmentação de mercado é um processo de desenvolver um produto ou serviço que gera uma forte atração para uma sub-parte do mercado total.
    mercado de massa é vender um único ou idêntico produto para muitos consumidores. coca-cola, telefonia, energia.

  • SEGMENTAÇÃO

    segmentação

    segmentação de mercado é o processo de dividir um mercado em grupos de compradores potenciais que tenham semelhantes necessidades e desejos, percepções de valores ou comportamento de compra.
    gilbert churchill e j. paul peter, adaptado de peter bennet.

  • SEGMENTAÇÃO

    segmentação

    segmentação demográfica: divisão do mercado baseada nas características da população.
    variáveis: sexo, raça ou etnia, nível de renda, nível de instrução, idade, ocupação, composição familiar;
    segmentação geográfica: divisão do mercado com base n.a localização, densidade populacional e clima

  • SEGMENTAÇÃO

    segmentação

    segmentação psicográfica: estilo de vida (atividades, interesses e opiniões), valores, atitudes;
    segmentação baseada no comportamento de compra: freqüência de uso, lealdade a marca;
    segmentação por tipo de cliente: mercados organizacionais;

  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

    segmentação de mercado

    segmentar é objetivar a satisfação do consumidor e gerar mais lucro para a empresa;
    é dividir o mercado de acordo com as necessidades do consumidor;
    é atender os desejos;
    é focar em um grupo de consumidores específicos;
    tem como objetivo posicionar-se na mente do consumidor.

  • BENEFÍCIOS DA SEGMENTAÇÃO

    benefícios da segmentação

    estudo do comportamento promove o sucesso das ações de mkt:
    identificação dos consumidores alvo;
    dirige as ações para o público alvo;
    melhoria no atendimento pois foca nas necessidades, desejos e motivos dos consumidores;


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  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • CONSUMIDORES
  • COMPORTAMENTO EXEMPLIFICADO
  • DE ONDE VEM O LUCRO
  • SEGMENTAÇÃO
  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
  • BENEFÍCIOS DA SEGMENTAÇÃO
  • SEGMENTO DE MERCADO
  • TENDÊNCIAS DE MERCADO
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • MODELO DO COMPORTAMENTO DE COMPRA
  • MODELO DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • MODELO DO COMPORTAMENTO DE COMPRA
  • MODELO DE COMPORTAMENTO DE COMPRA
  • MODELO DO COMPORTAMENTO DE COMPRA
  • FATORES DE INFLUÊNCIA
  • DECISÃO DE COMPRA
  • CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO
  • CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO DE VALOR
  • VALOR DA MERCADORIA
  • CONSTRUIR VALOR
  • CONSOLIDAR MARCAS FORTES
  • ATITUDE
  • COMPONENTES DA ATITUDE
  • ATITUDES DIFERENCIADAS
  • DISSONÂNCIA COGNITIVA
  • IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA ATITUDE
  • A MULHER BRASILEIRA
  • MULHER BRASILEIRA - CONSUMIDORA
  • AS MULHERES NO MUNDO
  • MULHER NO BRASIL
  • DECISÃO DE COMPRA
  • MULHER HOJE NA DECISÃO DE COMPRA
  • JORNADA DE TRABALHO
  • NOVO PERFIL DA MULHER
  • SINGLE
  • CARACTERÍSTICAS
  • COMPORTAMENTO DOS TEENAGER - TEEN
  • GRUPO DEMOGRÁFICO QUE NÃO POUPA
  • COMPORTAMENTO DO JOVEM HOJE
  • MILHÕES DE TEENS VÃO AS COMPRAS
  • CONSUMIDOR DO FUTURO
  • PERFIL DO CONSUMIDOR DO FUTURO
  • PERCEPÇÃO DE QUALIDADE
  • TERCEIRA IDADE
  • EVOLUÇÃO TERCEIRA IDADE
  • IDOSOS ACIMA DE 65 ANOS
  • CARACTERÍSTICAS IDOSOS
  • MKT DE FIDELIDADE DO IDOSO
  • COMPORTAMENTO DO IDOSO
  • FIDELIZAÇÃO
  • FIDELIZAÇÃO EM SUPERMERCADOS
  • COMO FIDELIZAR O CONSUMIDOR
  • CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS
  • CONTRUINDO RELACIONAMENTOS
  • CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS
  • SERVIÇO AO CONSUMIDOR
  • Estratégia
  • SISTEMAS
  • PESSOAS
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  • Pontos chave para a dimensão adequada da internet
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  • VENDAS VIA INTERNET
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  • MKT LUXO
  • BRASIL HOJE EM CONSUMO
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