Curso Online de GESTÃO DA QUALIDADE

Curso Online de GESTÃO DA QUALIDADE

QUALIDADE E SUAS DEFINIÇÕES. EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA QUALIDADE. ADMINISTRAÇÃO POR PROCESSOS. ISO 9000:2015 TOTAL QUALITY MANAGEMENT CONVER...

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QUALIDADE E SUAS DEFINIÇÕES.
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA QUALIDADE.
ADMINISTRAÇÃO POR PROCESSOS.
ISO 9000:2015
TOTAL QUALITY MANAGEMENT
CONVERGÊNCIA DE ISO 9000 E TQM
IMPLEMENTAÇAÕ DE SISTEMAS DE GESTÃO ISO 9000 - TQM

Possuo Experiência de 2 anos e 10 meses como coordenador de qualidade. 4 anos e 7 meses como técnico de processos com vasta experiência em inspeção de qualidade utilizando paquímetro, micrômetro, controle de instrumentos de medição, sou capacitado para ministrar treinamentos de procedimentos e instrução de trabalho técnico, domínio de uso de excel elaborando planilhas de controle de custo, consumo e quebras para tomar ações de contenção e melhorias. Facilidade de comunicação e trabalho em equipe. Capacitado para acionar fornecedores para resolução de não conformidades. Gestão de pessoas. Disponibilidade de horário. Vasto conhecimento em preparação, manuseio e manutenção de ferramentas de usinagem. Efetuar a análise criteriosa de processo de fabricação. Atuar na avaliação de fluxo de processos de montagem com base em fluxogramas. Avaliar perdas e gargalos de produção e suas soluções possíveis. Ajustar maquinários para teste inspeção e montagem automática. Elaborar documentações técnicas (IT´S) para consulta por parte do setor fabril. Elaborar planos de ações preventivas e corretivas. Conhecimento amplo em operação de torno CNC, Transfer e TPM (Manutenção Produtiva Total) sendo que Trabalhei com inspeção de qualidade, montagem do conjunto da carcaça do diferencial, operação de torno CNC, Transfer, ajustes de máquinas, troca de ferramentas, TPM, correção de programa de usinagem. Aparelhar e manejar em torno, acionando o equipamento eletroeletrônico (comando numérico), instalando as ferramentas, introduzindo o programa da peça a ser usinada na memória do comando através de cartões perfurados, fitas perfuradas, cassetes ou teclando o alfanumérico no painel do comando. Atuar nos controles ou teclados alfanuméricos no painel do comando, atuando nos controles de partida, de parada, de rotação da peça, de avanço da ferramenta, das correções, para furar, tornear paralelos e cônicos, facear e roscar as peças em metal. Conhecimento em informática com os programas Word, Excel avançado, Access, Power-point, internet, tendo feito curso de aperfeiçoamento. Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/alan-marcelo-ferreira-de-paula/34/574/630



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** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Gestão da Qualidade

    Elaborado por: Alan Marcelo ferreira de paula

  • Gestão da Qualidade ISO 9000 e TQM

    QUALIDADE E SUAS DEFINIÇÕES.
    EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA QUALIDADE.
    ADMINISTRAÇÃO POR PROCESSOS.
    ISO 9000:2015
    TOTAL QUALITY MANAGEMENT
    CONVERGÊNCIA DE ISO 9000 E TQM
    IMPLEMENTAÇAÕ DE SISTEMAS DE GESTÃO ISO 9000 - TQM

  • QUALIDADE E SUAS DEFINIÇÕES

    A qualidade de uma organização é definida a partir dos seguintes fatores:
    Expectativas dos clientes;
    Exigências do mercado ou ambiente competitivo;
    Objetivos organizacionais;
    Requisitos legais (normas, padrões, regulamento, leis, etc)

  • SIGNIFICADOS DO TERMO QUALIDADE

    O termo "qualidade" pode ter diferentes significados dependendo do contexto em que é utilizado. Aqui estão alguns dos significados mais comuns:
    Característica Inerente:
    Geral: A qualidade frequentemente refere-se às características específicas de algo que o tornam distinto ou significativo. Por exemplo, a qualidade de um produto pode incluir sua durabilidade, confiabilidade e eficácia.
    Grau de Excelência:
    Geral: Pode denotar um alto padrão ou grau de excelência. Algo de alta qualidade é considerado superior em relação aos seus pares.
    Satisfação do Cliente:
    Negócios/Serviços: Em um contexto empresarial, a qualidade está frequentemente relacionada à satisfação do cliente. Produtos ou serviços de qualidade são aqueles que atendem ou superam as expectativas dos clientes.
    Conformidade com Padrões:
    Normas e Regulamentações: Em muitos setores, a qualidade é medida pela conformidade com normas e regulamentações específicas. Isso é particularmente importante nas indústrias de produção e saúde.
    Perspectiva Subjetiva:
    Arte ou Estética: Em áreas como arte e design, a qualidade pode ser subjetiva, referindo-se ao valor estético ou ao apelo emocional de algo.
    Gestão da Qualidade:
    Organizações: Em uma perspectiva de gestão, a qualidade envolve práticas e processos destinados a garantir a excelência e consistência em produtos, processos e serviços.

  • SIGNIFICADOS DO TERMO QUALIDADE

    Custo da Qualidade:
    Gestão Financeira: Também pode ser visto o ponto de vista financeiro, onde o custo da qualidade inclui investimentos em prevenção de defeitos, inspeção e correção de problemas.
    Gestão Ambiental:
    Sustentabilidade: Em questões ambientais, a qualidade pode referir-se à adoção de práticas e produtos que sejam ecologicamente sustentáveis.
    Qualidade de Vida:
    Bem-Estar: Quando aplicado ao contexto pessoal, a qualidade muitas vezes está associada à qualidade de vida, que inclui aspectos como saúde, segurança, relações sociais e satisfação pessoal.
    Qualidade Educacional:
    Educação: Na área educacional, a qualidade refere-se à eficácia do sistema educacional em fornecer conhecimento e habilidades aos alunos.
    Lembrando que a interpretação exata do termo "qualidade" pode variar dependendo do campo de aplicação e do contexto específico em que é utilizado.

  • SIGNIFICADOS DO TERMO QUALIDADE

    Um grau de excelência;
    Conformidade com requerimentos;
    A totalidade de características de uma entidade que garantem sua habilidade em satisfazer necessidades implícitas ou não;
    Adequação ao uso;
    Adequação ao propósito;
    Inexistência de defeitos, imperfeições, ou contaminação;
    Consumidores satisfeitos.

  • DEFINIÇÕES DE QUALIDADE

    Um estado dinâmico associado a produtos, serviços, pessoas, processos e ambientes que atendem ou excedem expectativas” (Goetsch, 2000, p. 50).
    “Um objetivo estratégico que é estabelecido para contemplar as necessidades e expectativas de todas as partes interessadas, e portanto equivale aos objetivos corporativos” (Hoyle, 2001, p.xi)

  • QUALIDADE SEGUNDO A ISO 9000:

    Grau no qual um conjunto de características inerentes atende requisitos.

    (NBR ISO 9000, 2000, item 3.1.1).

  • GESTÃO DA QUALIDADE

    Os pilares da gestão da qualidade são a orientação por objetivos e a orientação pelo cliente. Isto significa que a gestão da qualidade dos produtos deve se preocupar em realizar visão e a missão organizacional, alcançar os objetivos e atingir as metas. Tudo isso tentando satisfazer o interesse dos stakeholders.

  • SISTEMA DE GESTÃO

    Em uma organização com qualidade, seu sistema de gestão é único e é um sistema de gestão da qualidade. Estas organizações se referem ao sistema de gestão da qualidade apenas como sistema de gestão organizacional.
    Os objetivos organizacionais são equivalentes aos objetivos da qualidade.
    A filosofia da série ISO 9000 diz que as organizações devem ser geridas para atingir a qualidade, ou seja, se adequar aos requisitos das partes interessadas.

  • EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA QUALIDADE

    Qualidade total é uma abordagem de gestão da qualidade que procura maximizar a competitividade da organização por meio da melhoria contínua da qualidade de seus produtos, serviços, pessoas, processos e ambientes, em toda a organização. Seus expoente são:
    W Edwards Deming,
    Joseph M Juran,
    Philip B Crosby


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  • Gestão da Qualidade
  • Gestão da Qualidade ISO 9000 e TQM
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  • Philip B Crosby
  • A gestão por processos
  • O que são processos
  • Procedimentos / processos
  • Sistema de uma organização
  • Retroalimentação (Feedback)
  • Entradas do sistema
  • Saídas de sistema
  • Ambientes do sistema de gestão de Qualidade
  • Ambientes do sistema de gestão de Qualidade - O ambiente competitivo
  • Ambientes do sistema de gestão de Qualidade - O ambiente político-legal
  • Ambientes do sistema de gestão de Qualidade O ambiente tecnológico
  • Ambientes do sistema de gestão de Qualidade O ambiente sociocultural
  • A descrição da organização por processos
  • Descrição dos processos de negócios
  • A descrição dos processos deve manter:
  • Processo de gerenciamento do negócio
  • Processo de acompanhamento do mercado
  • O processo de gerenciamento de recursos
  • O processo de realização do negócio
  • A ISO 9000
  • Princípios da iso 9000
  • A adequação às normas da série ISO 9000
  • A ISO 9001:2015
  • Intenções da série iso 9000
  • Uma organização que atende à ISO 9001 deve:
  • Modelo da iso 9001
  • Uma organização certificada na iso 9001 possui:
  • Total Quality Management / Gestão da Qualidade Total
  • CONVERGÊNCIA ISO 9000 E TQM
  • IMPLEMENTAÇAÕ DE SISTEMAS DE GESTÃO
  • PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO ISO 9000
  • Pontos principais para implementar um sistema de gestão
  • 20 passos para implementar um sistema de gestão
  • Agradecimentos finais