Curso Online de Técnicas de Aprendizagem Acelerada

Curso Online de Técnicas de Aprendizagem Acelerada

Você já passou pela experiência de estudar sobre um assunto e, no final, ter a impressão de que não aprendeu nada? Um problema recorrente...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Você já passou pela experiência de estudar sobre um assunto e, no final, ter a impressão de que não aprendeu nada? Um problema recorrente entre muitos alunos é o de não saberem estudar da forma correta. Pensam que é apenas sentar na cadeira e começar a ler o material. Mas são justamente as técnicas usadas durante os estudos que diferenciam os alunos aprovados nos concursos ou nos vestibulares daqueles que não conseguem a vaga. Neste curso serão ensinadas várias técnicas, de fácil aplicação, que o farão aprender muito mais rápido e melhor. O foco é ajudar universitários a melhorarem o seu rendimento na faculdade; concurseiros a conseguirem a tão sonhada vaga; e vestibulandos a tirarem uma nota 10 nas provas de admissão.

Graduando em Engenharia de Produção no CEFET/RJ. Cursou Nanotecnologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É técnico em redes de computadores pelo SENAI-RJ. Possui profundo conhecimento nas áreas de psicologia, química e informática.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Técnicas de Aprendizagem

    Técnicas de Aprendizagem

    Autor: Guilherme Siqueira Souto

  • Apresentação

    Apresentação

    Olá aluno!
    Este curso foi criado com a finalidade de auxiliá-lo no seu processo de aprendizagem. Você descobrirá quais são as técnicas de estudo que, comprovadamente, apresentam os melhores resultados. Verá também quais são os hábitos mais importantes que um bom estudante deve adquirir, bem como os métodos mais eficazes para ler com mais qualidade.

  • Apresentação

    Apresentação

    Procurando entender bem as técnicas aqui descritas e aplicando-as aos seus estudos, a melhora no seu rendimento é garantida. Incorporando-as a sua vida estudantil, é previsto que você consiga se sair bem nos grandes desafios que irá enfrentar; quer seja um concurso público ou vestibular; quer seja para conquistar o seu diploma universitário.
    Espero que esta seja uma leitura prazerosa, útil e informativa.

  • Introdução

    Introdução

    Segundo exames internacionais que avaliam a educação, como o Pisa, a Finlândia e o Japão estão entre os países com o sistema de ensino mais eficiente do mundo. Em contrapartida, o Brasil encontra-se entre um dos últimos no ranking. Com isso surge a seguinte pergunta: em que difere a educação de países como a Finlândia em relação à educação brasileira?

  • Introdução

    Introdução

    Como foi dito uma vez pelo professor Pierluigi Piazzi, o problema é que “no Brasil nós temos milhões de alunos e pouquíssimos estudantes”.
    Antes de começarmos a falar sobre as técnicas de estudo propriamente ditas, veremos a diferença entre um aluno e um estudante. Esta será uma abordagem indispensável para que você tenha sucesso nos seus estudos.

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    Antes de mais nada, gostaria de frisar que o principal objetivo de uma aula não é o de que você aprenda, mas sim que você entenda o assunto. Os alunos costumam confundir estas duas coisas.
    O papel do professor é o de explicar a matéria e tirar as dúvidas dos alunos. E então, em casa, o estudante estará mais preparado para aprender a matéria quando for estudar.

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    Portanto, durante a aula você é um aluno e quando chega em casa e estuda a matéria, passa a ser um estudante. É só então que se aprende.
    O problema é que muitas pessoas não sabem dessa diferença e saem da aula pensando que já aprenderam a matéria. Porém, o entendimento é apenas a primeira etapa do processo de aprendizagem. Sem o estudo, que é uma atividade solitária e deve ser realizada o mais próximo possível da aula, as informações não são fixadas na memória e o aluno esquece quase tudo o que entendeu.

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    Outro erro que muitos alunos cometem é o de “estudar” apenas às vésperas da prova. Este pode ser classificado, inclusive, como o pior hábito que um estudante pode ter. Este mau hábito costuma ser adquirido ainda na infância, mas pode ser encontrado facilmente até entre alunos de pós-graduação. Seguindo este caminho, esses alunos podem até conseguir uma boa nota nas provas, mas não alcançam o objetivo principal que é o de aprender a matéria.

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    O objetivo é o que separa os bons dos maus estudantes. Se o seu objetivo é aprender, você estudará um pouco todos os dias, no mesmo dia em que teve a aula, estando comprometido com o estudo. Para estes, conseguir uma boa nota nas provas é consequência do aprendizado e não o objetivo. Não fique assustado quando falo em estudar todos os dias. Dependendo do que se esteja estudando e o seu grau de familiaridade com o assunto, o tempo de estudo pode ser inferior à uma hora. Claro que este tempo pode variar caso a caso.

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    Em contrapartida, aqueles que só querem ir bem nas provas têm o péssimo hábito de estudar apenas pouco tempo antes dos exames. Além de muitas vezes ser ineficaz, esta é uma atitude sem sentido já que o objetivo principal de uma prova é o de testar o grau de domínio do aluno sobre aquele assunto. Aprender significa reter as informações na mente para sempre e não decorar os assuntos até a hora da prova. Sendo assim, posso perguntar: o quanto aquele estudante aprendeu estudando a matéria apenas um dia antes da prova?

  • Aluno x Estudante

    Aluno x Estudante

    Isso vale para pessoas de qualquer nível escolar. Para aqueles que vão prestar um concurso público, por exemplo, devem ter o compromisso de aprender todos aqueles assuntos previstos no edital, não apenas se preparar (ou decorar) para a prova e esquecer tudo depois. Se você dominar bem os assuntos, além de ir bem na prova em questão e ser um profissional mais consciente, estará mais preparado para outros concursos que, por ventura, vier a fazer no futuro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Aula 1: TORNANDO-SE UM ESTUDANTE
  • Introdução
  • Aluno x Estudante
  • Ler x Estudar
  • A importância do sono
  • Revisando
  • Aula 2: COMO SE CONCENTRAR MAIS E LER MELHOR
  • Introdução
  • Como manter o foco
  • Como criar o hábito de ler
  • Leitura 4P
  • Alimente o seu cérebro
  • Exercícios para aumentar a concentração
  • Revisando
  • Aula 3: ESTRATÉGIAS DE ESTUDO I
  • Material de estudo
  • Como estipular metas
  • Quando se deve estudar
  • O quanto se deve estudar
  • Os intervalos regulares
  • Como fazer um estudo intercalado
  • Revisando
  • Aula 4: TÉCNICAS DE ESTUDO I
  • Visão geral do conteúdo
  • Interrogação elaborativa
  • Os mnemônicos
  • Como elaborar resumos
  • Flash Cards
  • Mapas mentais
  • Curva do esquecimento
  • Como usar a revisão periódica
  • Revisando
  • Aula 5: ESTRATÉGIAS DE ESTUDO II
  • Antecipe-se a aula
  • O lazer como prêmio
  • Quando avançar na matéria
  • Encadeamento
  • Expanda os seus horizontes
  • Revisando
  • Aula 6: TÉCNICAS DE ESTUDO II
  • Introdução
  • A emoção nos estudos
  • Memória visual
  • Imagens mentais
  • Filmes mentais
  • Exercício 1
  • Exercício 2
  • Memória auditiva
  • A voz nos estudos
  • O uso do gravador nos estudos
  • Método Lozanov de aprendizagem
  • Exercício 1
  • Exercício 2
  • Memória sinestésica
  • Recitando a informação de memória
  • Dando uma aula para si mesmo
  • Exercício
  • Revisando
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS
  • Considerações finais
  • Contatos
  • Bibliografia
  • Fontes das image